quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Evangélicos organizam boicote a "Salve Jorge" pela internet; Rede Globo responde à polêmica


“Salve Jorge”, nova novela das 21h00 da rede Globo, estreou nesta segunda-feira (22) e já está no meio de uma grande polêmica. Evangélicos estão usando a internet para promover protestos contra a novela de Glória Perez.

O site “Exército Universal” formado por frequentadores da Igreja Universal do Reino de Deus, afirma que trama global fará adoração a "Ogum".

“Sem que percebam e mesmo que não venerem ‘ogum’, muitos lares evangélicos cederão seus espaços para que a entidade espiritual entre e trabalhe. O termo ‘salve’ denota saudação respeitosa. Ao ressoar no recinto as palavras ‘Salve Jorge’, muitos estarão saudando conscientemente o ‘espírito’”, diz um texto do site.

O site ainda afirma que a novela faz apologia ao lesbianismo e critica as personagens vividas por Vera Fischer (a atriz declarou em entrevista que transará com mulheres na trama), e Thammy Gretchen, assumidamente lésbica na vida real, e que viverá uma policial masculinizada na história.

O blog do bispo Edir Macedo também resolveu juntar forças contra a novela e convocou os fieis a assistirem a novela “Rei Davi” que está sendo reprisada pela Rede Record ao invés da novela da Globo transmitida no mesmo horário.

“Quem é mais importante? Davi, o rei que agradou ao coração de Deus, ou Jorge, um deus pagão travestido de santo? Quem merece sua atenção? Quem é o verdadeiro exemplo?".  Com o texto foi publicada a imagem de Davi atacando São Jorge montado em um cavalo.
Procurada pelo Vírgula Lifestyle, a Rede Globo informou:
“A novela não fala de São Jorge, fala do mito do guerreiro, figura existente em qualquer cultura, religiosa ou não. A única coisa que aparece de São Jorge é o fato de ele ser o padroeiro da cavalaria. É por isso que o personagem de Rodrigo Lombardi é devoto dele, pois pede proteção a cada ação. Com o decorrer da novela no ar isso ficará evidente para todos os grupos".
Sobre a acusação de incentivar o lesbianismo, a emissora declarou que tal fato não tem veracidade: "Não há sequer referência a lesbianismo na trama".

Fonte: Vírgula via Cidade News Itaú

Um comentário:

  1. Minhas palavras sobre isso:
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Só rindo mesmo: "Jorge, um deus pagão" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Minhas palavras à Edir Macedo:
    burro, ignorante, mentiroso!
    Não conhece nada da história, não sabe quem foi São Jorge, então não fala nada, e se for falar algo procura conhecer antes.
    Apenas pelo fato de ter o nome 'São' já chovem as mentiras

    Jorge foi um cristão, guerreiro do século IV que após denuncias de que ele havia se convertido, mandaram matar Jorge por causa disso, pois na epoca os cristãos eram perseguidos. E Jorge corajosamente não negou, morreu pro Cristo, assumindo ser cristão mesmo sabendo que isso lhe custaria a vida.

    ResponderExcluir