quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Diretor da E. E. Francisco de Assis Pinheiro Geraldo Pinheiro Filho (Geraldinho) tem candidatura de nova diretoria impugnada

Diretor Geraldo Pinheiro Filho - Arqivo Cidade News


A eleição para a escolha da nova diretoria da Escola Estadual Francisco de Assis Pinheiro (Ensino Médio) no Município de Itaú-RN, aconteceu, ou melhor, era para acontecer nesta quarta-feira 17.

Concorrendo ao cargo de Diretor Geraldo Pinheiro Filho, vulgo Geraldinho, sendo chapa única, organizou todos os tramites legais, convidando pais, alunos e funcionários da escola para juntos fazerem a escolha da nova diretoria. Algo inesperado foi registrado por volta das 14h, com a visita da comissão central de Natal-RN, juntamente com a chefe da 13ª DIRED de Apodi-RN, surpreendendo, pais, alunos, funcionários e o próprio diretor com a informação de que a eleição seria anulada; alegando irregularidades no registro de candidatura da chapa do Diretor Geraldinho. Pois o mesmo não havia participado de um curso de gestor exigido no ato da inscrição, com duração de 2 dias na Cidade de Natal, realizado no mês de setembro deste ano nos dias 19 e 20.

Geradinho justificou a reportagem do cidade News a não participação no referido curso, pois o mesmo estava realizando a feira de ciências da Escola, justamente nos dias em que aconteceu o curso na capital do Estado, julgando ele de maior importância sua presença na instituição de Ensino, dando apoio aos alunos e professores na feira de ciências que também foi registrado por nossa equipe. (veja aqui)

De acordo com informação do Diretor da Escola que disputa pela quarta vez a vaga na direção da escola, o processo de registro de candidatura deve ocorrer 30 dias antes do pleito, registrando sua chapa no dia 17 de setembro do corrente ano, cujas eleições estavam marcadas para o dia 17 de outubro de 2012.

Geraldinho falou a reportagem do Cidade News, que no dia do registro de sua chapa, foi apresentado as regras do pleito, trazendo a relação de toda documentação necessária para o cargo de diretor da escola homologando sua candidatura. Até ai tudo bem.

De maneira inexplicável e muito estranha a equipe da comissão central de Natal e da 13ª DIRED de Apodi-RN, surpreende a todos com a informação de impugnação da candidatura do atual diretor, onde o mesmo achando estranho a ação, visto que a equipe teve bastante tempo para informar sobre o ocorrido, vindo questionar a falta da documentação justamente no dia da eleição que acontecia na escola; questionando os representantes porque não havia negada a homologação de sua candidatura no dia em que esteve na DIRED no ato do registro de candidatura, pois não existia na documentação exigida para o cargo, tal declaração de participação do curso realizado na capital do Estado, sendo diretor por três vezes e em nenhuma delas era exigido tal declaração.

Com uma justificativa nada convincente, as eleições foram anuladas, conformando a direção da escola dizendo que levariam as cédulas para Natal-RN e que seriam computados os votos, e como ninguém da escola participou do curso nenhum funcionário poderá registrar candidatura, sendo assim, a nova direção da escola seria nomeada pela equipe, que para o diretor Geraldinho seria uma agressão a Lei das eleições diretas.

O que chama mais atenção no referido imbróglio é o fato de nenhum funcionário da escola e principalmente do município almeja exercer a função de Diretor (a) devida as grandes dores de cabeça gerada sem nenhuma benfeitoria, sendo Geraldinho o único a querer administrar a escola por mais um ano.

Fonte: Arlindo Maia da Redação do Cidade News

Nenhum comentário:

Postar um comentário