terça-feira, 10 de julho de 2012

Protesto do Sintest fecha trecho da BR-101

Representantes do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest) e técnicos administrativos da Universidasde Federal do Rio Grande do Norte, em greve desde 11 de junho, e do Instituto Federal do Rio Grande do Norte, com as atividades paralisadas desde 21 de junho, realizam na manhã desta terça-feira(10) uma assembleia na Avenida Salgado Filho, próximo ao Shopping Midway Mall, em protesto sobre a falta de posicionamento do Governo Federal a respeito da greve dos técnicos administrativos.

Os técnicos se juntaram ao movimento iniciado pelos docentes das universidades federais, que estão em greve desde 17 de maio. Enquanto professores pararam suas atividades para pedir revisão do atual plano de carreira, técnicos reivindicam um piso para categoria de três salários mínimos.

Segundo o coordenador geral da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras(Fasubra), Gibran Jordão, uma carreata será realizada na BR-101 até as proximidades da entrada de Cidade Satélite.
A Polícia Rodoviária Federal confirmou que os grevistas fecharam o trecho da rodovia, sentido Parnamirim, e o trânsito no local se encontra totalmente congestionado.
 
Fonte: DN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário