segunda-feira, 9 de julho de 2012

ITAÚ: Coligações movimentam final de semana com Carreatas e quase acaba em pancadaria.

O primeiro dia de campanha eleitoral, permitida pela legislação, foi bastante movimentada na cidade de Itaú-RN. Neste primeiro momento, os carros de som nas ruas e mobilizações marcaram o primeiro dia.



Os itauenses que vive intensamente o período eleitoral, não perde se quer uma oportunidade de manifestar os seus desejos, seja qual fora situação, o momento é de euforia para os eleitores do município de Itaú.



Conhecida em toda região com seus combates políticos fervorosos, os itauenses aproveitam o menor fato que seja para se mobilizarem e proporcionarem um passeio de motocicletas, carros, em fim, seja o que for, basta apenas alguém dá o ponta pé inicial, pois nenhuma coligação quer ficar para trás nessa disputa em busca do “troféu” tão almejado que é a Prefeitura Municipal.



Ambas as coligações já deram sinais de que esta disputa será acirrada, Sábado 07, já ouve a 1ª manifestação política.



Os dois prefeitáveis de Itaú, Zé Filho (PTB) e Ciro Bezerra (DEM), iniciaram as atividades de campanha nas ruas.
No início da noite deste sábado (07) a coligação "Vontade do Povo" convocou os correligionários do DEM, PHS e PSC, para fazerem uma manifestação política pelas ruas e bairros da cidade de Itaú-RN.
Todos vestidos da cor AZUL, que caracteriza o Azulão de Ciro Bezerra, vestiram suas camisas, pegaram suas motos e carros e foram as ruas em uma grande carreata, comprovando mais uma vez que essa disputa não será nada fácil.
Mesmo com o apoio reduzido das lideranças políticas do município, a coligação de Ciro Bezerra, conseguiu arrastar pelas ruas de Itaú, um número significante de eleitores.



Neste domingo 08, foi a vez da coligação “Unidos para melhorar” convidar cada um dos seus correligionários para se unirem em carreata. Desde o começo a tarde uma concentração se formou na fazenda do ex-prefeito Dr. Neuremberg (PMDB), em segui o povo foi chegando e dado início um passeio pelas ruas da cidade.



Um momento bastante tenso foi um princípio de pancadaria; um desentendimento entre eleitores causou um pequeno tumulto, com socos e pontapés, onde foi preciso a intervenção para contralar os revoltosos. Em menor número os polícias não conseguiram por ordem em tal ocorrido, mais felizmente os membros dos partidos, tanto azulão como do bigodinho, como foram denominadas as chapas da situação e da oposição, respectivamente, não permitiram que maiores estragos acontecessem, contendo os agressores.



Um pequeno vídeo foi gravado por um popular que acompanhava do lado de fora no momento em que a carreata passava pela Rua Fausto Pinheiro, onde foi gerada a confusão. Assista:

















A nossa equipe de reportagem não soube com precisão o motivo do desentendimento entre os eleitores, mas a carreata prosseguiu até o largo em frente a rodoviária, em seguida decidiu-se que a movimentação chegaria seu fim no posto Itaú.



Diante dessa situação pedimos paciência e calma ao eleitores de ambas as coligações, para que as eleições 2012 possam acontecer em paz para todos.



Fonte: Arlindo Maia da Redação do Cidade News Itaú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário