quinta-feira, 12 de julho de 2012

Garibaldi representou presidenta durante homenagem a Dom Eugênio Sales

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho, representou a presidenta da República, Dilma Rousseff, na cerimônia de sepultamento do corpo do arcebispo emérito do Rio de Janeiro, Dom Eugênio de Araújo Sales, na cripta da Catedral de São Sebastião, no Rio de Janeiro (RJ), na tarde desta quarta-feira (11). Dom Eugênio morreu na segunda-feira (9) na capital fluminense.
As últimas homenagens a Dom Eugênio de Araújo Sales foram acompanhadas por dezenas de religiosos, pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, e pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, além de autoridades fluminenses.
Quando completou 84 anos em 7 de outubro de 2003, Dom Eugênio Salles fechou seu testamento, divulgado durante à celebração ontem. No texto, agradeceu aos que o ajudaram em sua trajetória eclesiástica. “Aceito plenamente a vontade de Deus. Manifesto profunda gratidão à minha família, às arquidioceses de Natal, Salvador e Rio de Janeiro. Aos benfeitores que me ajudaram a procurar ser sempre um bom padre e bispo”, escreveu Dom Eugênio de Araújo Sales
 
Fonte: Robson Pires via Raniele Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário