quarta-feira, 23 de maio de 2012

ITAÚ-RN EM BUSCA DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009-2012


O município de Itaú já conquistou algumas edições anteriores do selo UNICEF e está em busca de mais uma conquista, a edição 2009-2012.
O Selo UNICEF Município Aprovado mobiliza gestores, técnicos, conselheiros, lideranças sociais, além das próprias famílias, adolescentes e crianças, para melhorar de forma concreta a vida de milhares de jovens de até 17 anos nos municípios do Semiárido e Amazônia Legal brasileira.
O Selo ainda estimula que as cidades garantam as suas crianças e adolescentes cinco direitos básicos:  Sobreviver e se desenvolver, aprender, proteger-se e ser protegido do HIV/ AIDS, crescer sem violência e ser prioridade absoluta nas políticas públicas.
Os jovens das escolas municipais de Itaú estão sendo estimulados a participar de atividades ligadas à educação, à cultura, ao meio ambiente, ao esporte e ao lazer no município. Conhecendo melhor suas raízes, seu povo e sua realidade, os estudantes tendem a compreender as formas de convivência, valorizar sua cultura e história e atuar como agentes de transformação social.
As atividades estão sendo abordadas em quatro temas: ESPORTE E CIDADANIA; CULTURA E IDENTIDADE – COMUNICAÇÃO PARA A IGUALDADE ETNICO-RACIAL; EDUCAÇÃO PARA A CONVIVÊNCIA COM O SEMIÁRIDO ; MUDANÇAS CLIMÁTICAS E O IMPACTO NA VIDA DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES.
A Escola Municipal Professor José Pôrto de Quéiros foi a primeira a expor as atividades trabalhadas  com os seus alunos na noite de segunda-feira, 21 de maio. A instituição de ensino abordou o tema: Cultura e Identidade – Comunicação para a igualdade etnico-racial.
Os estudantes apresentaram a todo o público presente os cuidados que devemos ter com a água, nesse período onde nos deparamos pela maior seca dos últimos 50 anos no RN. Os cuidados que devemos ter com o lixo, para reciclarmos mais e assim preservarmos a natureza.  Além desses assuntos ainda foram apresentados trabalhos de campo realizados pelos alunos como a visita ao açude currais. A cultura indígena e comidas típicas da região também estavam em destaque na exposição.
Nos próximos dias outras escolas do município estarão mostrando também as suas atividades.

ITAÚ RUMO AO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009-2012. 


Vejam as fotos:




















Nenhum comentário:

Postar um comentário