terça-feira, 22 de maio de 2012

ESCOLAS DE ITAÚ REALIZARAM FESTA ESPECIAL PARA AS MÃES


Foto: Blog Atualidades

As escolas municipais de Itaú, realizaram festa para as mães dos alunos. No total mais de mil mães foram contempladas com o evento, que contou também com a participação dos filhos.

Cada escola realizou sua festa de forma individual, apresentando programação diversificada. Em todas elas, o prefeito Edson Melo acompanhado de seus secretários municipais e autoridades do município, fez questão de prestigiar os eventos comemorativos.

As escolas Dinarte Mariz, Joana Bessa e Chapeuzinho Vermelho ofereceram as mães um café da manhã com sorteio de brindes e brincadeiras.

Já a escola José Porto de Queiroz, realizou um dia de cidadania, beneficiando diretamente as mães do município. Dentro do evento, teve exposição de bazar com roupas,calçados, bijuterias e acessórios onde cada mãe escolhia o presente que mais se identificasse com ela.Dentro das ações da escola, a secretaria municipal de saúde montou estande com profissionais da saúde realizando, exames de glicemia, vacina contra gripe, palestras sobre saúde da mulher, verificação de pressão entre outros benefícios. A secretaria de assistência social também participou da festa, e pode oferecer os serviços do CRAS com Psicólogos e levando informações sobre os benefícios dos programas sociais e como as famílias devem integrar em cada programa. A ocasião foi oportuna para as mães tirarem dúvidas. Em seguida a escola José Porto de Queiroz, ofereceu um almoço a todos os presentes.
Foto: Blog Atualidades

O clube ACRI foi o lugar escolhido pela escola Clidenor Regis de Melo, para realizar sua confraternização. Na ocasião cada mãe foi contemplada com uma belíssima camiseta, onde também participaram de sorteio, apresentações e se deliciaram com um jantar.

As escolas da zona rural, como a Unidade 1- Professora Mazinha no sitio Jerusalém e  Unidade 4- Escolastico Pinheiro no  siito Acauã,  também tiveram suas comemorações enaltecidas durante esta semana.

As realizações da festas, contou com o apoio total da prefeitura de Itaú através da secretaria municipal de educação que tem a frente da pasta Mirianete Brasil, e  que fez questão de prestigiar todos momentos.



LEYLLA CARLA
Assessora de Comunicação da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário