quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Riacho da Cruz: Moradores se arriscam em passagem molhada

 
Todo ano é a mesma coisa. Quem precisa passar todos os dias pela passagem molhada do açude publico de Riacho da Cruz sente na pele a necessidade de se construir uma passarela ou ponte naquele local. Os moradores dizem que a travessia nunca é tranquila, a passagem que liga os bairros Acampamento I e II fica totalmente submersa e dependendo da força da água pode carregar o pedestre.

O problema é antigo, não existe nenhum mecanismo que facilite a travessia dos pedestres durante o período do inverno em que o açude está transbordando.

O sistema governista de Riacho da Cruz há 30 anos no poder, nunca se preocupou em tomar iniciativa de construir sequer uma passarela para a passagem dos pedestres, ignoram o problema e fingem que nada está acontecendo.

O vereador Dr. Marcondes (PMDB) em seu primeiro mandato político nesta cidade informou ao blog que o projeto para a construção de uma ponte já foi autorizado, mas precisa da licitação para ser iniciada. O vereador nos informou que irá fazer tudo que poder para viabilizar a vinda da ponte que liga os bairros.

“O que depender desse humilde vereador estarei fazendo para tentar trazer essa ponte, já fizemos o pedido ao deputado estadual Henrique Alves que se comprometeu em nos ajudar com o projeto. Se a ponte vier pelo nosso projeto será uma honra, mas se vier por algum projeto do atual sistema governista será uma boa, porque pra mim o importante é que o povo seja beneficiado e saia desse drama nos períodos de chuva” disse Dr. Marcondes.
 
 
Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário