sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Grupo de Jovens JUPC de Riacho da Cruz realizarão Encontro de Jovens

17 INSCRITOS NO PROCESSO ELEITORAL PARA CONSELHEIRO TUTELAR DE ITAÚ/RN

A Comissão do Processo Eleitoral para Conselheiro Tutelar de Itaú/RN confirmou que 17 Pessoas fizeram a inscrição para o cargo de conselheiro tutelar. Agora a comissão vai analisar as informações prestadas pelos pré-candidatos para relacionar os candidatos aptos a fazerem a prova e consequentimente disputar o cargo. A publicação do edital sai nesta sexta-feira.

Fonte: Blog do Professor Márcio Melo

Enquete realizada pelo Blog "RN Política em dia 2012" para futuro prefeito de Itaú, aponta vitória de Ciro Bezerra com 70,09%


O Blog "RN Política em dia 2012" realizou enquete a respeito da futura administração da cidade de Itaú. Foram colocados a disposição da população 4 nomes : Ciro Bezerra, Neuremberg Fernandes, Reikson Brasil e Nedilson de Paiva, além de mais três opções: Outros, Nenhum, Não Sabe.

A enquete terminou hoje (30) e apontou  Ciro Bezerra com 70,09% como futuro sucessor do prefeito Edson Melo na administração de Itaú-RN.


Vejam a Enquete:

CASO A ELEIÇÃO PARA PREFEITO DE ITAÚ FOSSE HOJE, EM QUEM VOCÊ VOTARIA?

CIRO BEZERRA 70,09% (150 votos)
DR. NEUREMBERG 16,36% (35 votos)
REILKON BRASIL 7,48% (16 votos)
NEDILSON 0,93% (2 votos)
OUTRO 3,27% (7 votos)
NENHUM 1,87% (4 votos)
NÃO SABE (nenhum voto)
Total: 214 votos

É HOJE EM CARAÚBAS - III CALORADA DA UFERSA

SEBRAE PREMIARÁ OS PREFEITOS MAIS EMPREENDEDORES DO PAÍS

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estará premiando os 12 melhores prefeitos do país. Para concorrer, os gestores municipais devem se inscrever até o dia 16 de 0utubro.

Serão agraciadas com o Prêmio Prefeito Empreendedor "Governador Barbosa Lima Sobrinho" as melhores gestões que incentivam o empreendedorismo. São 12 premiações, cinco regionais – Norte, Nordeste, Centro Oeste, Sudeste e Sul – e sete destaques temáticos.

O prêmio é reconhecido nacionalmente e os interessados podem realizar as Inscrições aqui


Por MAYKON OLIVEIRA
Fonte: Blog Caraúbas HotNews

MINISTÉRIO DA SAÚDE LANÇA CAMPANHA PARA DOAÇÃO DE ÓRGÃOS

O Ministério da Saúde lançou nesta semana a Campanha Nacional de Doação de Órgãos. Com o tema “Seja um doador de órgãos, seja um doador de vidas”, o objetivo é conscientizar a população acerca desse ato, que é de grande importância para salvar a vida de muita gente.

A expectativa é de que o número de transplantes aumente e mais pessoas sejam beneficiadas. O Ministério espera superar a marca dos 23 mil transplantes, uma vez que em 201o o total chegou a 21 mil.


Por MAYKON OLIVEIRA


Fonte: Blog Caraúbas HotNews

Governo tem projetos ao fortalecimento da UERN

O Governo do Estado tem planos e projetos para o desenvolvimento e fortalecimento da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), cujo campus Central está localizadoem Mossoró. A governadora Rosalba Ciarlini fez essa afirmação ao participar da 43 Assembleia Universitária, realizada na noite da quarta-feira (28) no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. 
Segundo a governadora, os temas relacionados aos projetos para a UERN serão discutidos na hora certa e com o Conselho Universitário, órgão maior da Academia. "A Universidade do Estado tem um papel importantíssimo no desenvolvimento do Rio Grande do Norte e é lógico que vamos direcionar ações que proporcionem o seu crescimento e fortalecimento", assegurou Rosalba. 


Na presença do reitor Milton Marques de Medeiros, a governadora ressaltou que a UERN tem muito a contribuir com o Rio Grande do Norte e disse que a Universidade estará cada vez mais presente na sociedade, desenvolvendo ações relacionadas aos setores ligados à economia, ciência e tecnologia.
 Aos jornalistas de Mossoró, que acompanhavam a agenda da governadora desde a instalação do Governo do Estado no Casarão lili Duarte (sede da Vice-Prefeitura), Rosalba Ciarlini informou que todos os assuntos relacionados à UERN serão discutidos internamente e com a presença dos conselhos (Universitário e o de Ensino, Pesquisa e Extensão - o Consepe).
"Tudo o que iremos desenvolver na UERN será para o seu fortalecimento. Hoje a UERN chega a todo o Estado e precisamos discutir se existe a necessidade da implantação de novos cursos", disse a governadora.


Fonte: Blog do Eugênio Freitas

CONSELHO TUTELAR DE ITAÚ/RN PROMOVERÁ DIA DA CRIANÇA

 O Conselho Tutelar de Itaú/RN promoverá o dia da criança (12 de Outubro) em nosso município (Itaú/RN) mostrando que estão engajados na luta pelos direitos de nossas crianças e desenvolvendo um trabalho sério a favor de nossa comunidade.

O Evento acontecerá em frente ao conselho tutelar e serão feitas algumas atividades sócios pedagógicas atendendo a uma clientela tão frágil de carinho e necessitada de atenção de todos nós.
 Fonte: Blog do Professor Márcio Melo

Prefeitura divulga 7° edição do Fest Criança de Pau dos Ferros



Fonte: Blog dos Tubiba

PRIMEIRO EVENTO DO PSD NACIONAL SERÁ NO RN

O presidente nacional do PSD Gilberto Kassab confirmou que o primeiro grande evento nacional do novo partido será no Rio Grande do Norte. A informação foi dada ao deputado federal Fábio Faria, que será vice líder do partido na Câmara.

A data do evento ainda não está definida, provavelmente será em Natal.

Fonte: Panorama Político via Blog ODB News

Aniversariantes do dia!!!

 Kaliane Freitas (Itaú / Natal-RN)
Demétrio Júnior (Caraúbas / Mossoró-RN)





Um Feliz Aniversário!!!




Blog Atualidades
Atualizando você diariamente!!!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO REALIZA ENTREVISTA COM OS PROFESSORES DO PROGRAMA PROJOVEM CAMPO SABERES DA TERRA DE ITAÚ/RN

A Secretaria Estadual de Estado da educação esteve em Itaú/RN ontem, quarta-feira, dia 28 de setembro de 2011 para realizar uma entrevista com os professores e alunos do Programa Projovem Campo Saberes da Terra de Itaú/RN.
 
A equipe da secretaria estadual de educação realizou entrevista e fez filmagens em hortas orgãnicas onde são produzidos alimentos para serem vendidos ao próprio município através da agricultura familiar e favorecem a saúde de nossos educandos e que geram no município empregos e ao mesmo tempo o aluno aprende em sala de aula.
 
O Programa Projovem Campo Saberes da Terra está localizado no Assentamento Paraná zona rural de Itaú/RN mostrando o investimento da prefeitura municipal de Itaú em nossa educação do campo.
 
O Projeto Quintal Produtivo tem o objetivo de incentivar os educandos a desenvolver hortas orgânicas com seus familiares e garantir a segurança alimentar, nutricional e geração de renda e consequentimente a melhoria da qualidade de vida.
 
O Projeto foi selecionado pela 13ª Dired de Apodi/RN para participar da Cientec - Feira de Projetos na UFRN em Nartal.

         Vejam as Fotos com Exclusividade.





















Fonte: Blog do Professor Márcio Melo

TERMINA HOJE AS INSCRIÇÕES PARA O PROCESSO SELETIVO DO CONSELHO TUTELAR DE ITAÚ



As inscrições para o processo seletivo do Conselho Tutelar de Itaú terminam hoje (29), então aqueles que desejam fazer a sua inscrição ainda dá tempo, é só ir até a Secretária Municipal de Ação Social e realizar a sua inscrição no horário de atendimento (8h00 às 12h00).

IDOSOS DE ITAÚ SÃO HOMENAGEADOS EM SEU DIA ESPECIAL

Prefeito Edson Melo ladeado pelos idosos de Itaú em noite especial.


Prefeito entrega presentes a todos os Idosos.

Em comemoração ao Dia Mundial do Idoso, celebrado no ultimo dia 27, a prefeitura municipal de Itaú, através da secretaria de assistência social, realizou nas dependências do mercado público, uma grande festa para celebrar a data.

O evento reuniu mais de 150 idosos do município que são assistidos através das políticas publicas desenvolvido pela administração do Prefeito Edson Melo. A comemoração contou com a participação dos idosos de outros municípios vizinhos. Durante a festa houve distribuição de presentes a todos os participantes, brincadeiras, concursos, apresentações culturais e atividades de lazer e recreação, foram algumas das atrações da noite.O evento contou ainda com a apresentação do cantor Lalá e seu forró com força que fez todos dançarem em clima de alegria.

O prefeito Edson Melo, juntamente com os secretários municipais, o padre Erivon Maia, e os vereadores Toinho Galego, Paulo Moreira, Vanilma Brasil, o contador Ciro Bezerra e a pastoral da pessoa idosa, foram algumas das autoridades que prestigiaram o evento.


Na ocasião o prefeito Edson Melo que tem tido todo zelo pelos idosos do município, enfatizou em seu discurso: "Hoje temos como objetivo integrar os idosos nas atividades da sociedade, por isso é tão importante a participação de outros municípios trazidos pelos seus Centros de Referência. Essa data Será sempre lembrada e celebrada durante minha gestão. Estamos aqui para servir vocês e implementar políticas públicas que melhorem a qualidade de vida de todos”.


Ao ter a oportunidade de levar sua mensagem a todos os presentes a secretaria de assistência social Francisca das Chagas lembrou: “Não importa onde você parou, Em que momento da vida você cansou...O que importa é que sempre é possível recomeçar, ressaltou ainda a importância da reativação do Conselho do Idoso no Município. e disse ainda que o objetivo da secretaria e do conselho é de ter um olhar mais sensível para as necessidades dessa parcela da população.

O contador Ciro Bezerra, na ocasião parabenizou o prefeito Edson Melo por estar cuidando com muito zelo dos idosos do município. Falou da importância do dia e do legado de trabalho e contribuição que todos os idosos dão à sociedade. “Estamos comemorando este dia com muita alegria, por vocês que estão aqui e por àqueles não puderam estar presentes.”

Para a senhora Maria de Fátima, 68 anos, a festa é um momento onde é esperado por todos, que se encontram para se divertir e viver grandes alegrias em coletividade. “ Isso aqui faz bem pra nossa vida, nossa alma e nosso coração, renova nossa esperança em dias melhores”. Se expressou dona Fátima.

Em seguida, O padre Erivon Maia fez uma benção agradecimento pela vida de todos os idosos, pedindo saúde e paz para todos, e reforçou: que o objetivo da secretaria, do conselho e da paróquia é de ter um olhar mais sensível para as necessidades dessa parcela da população. “Estamos aqui para trabalhar por vocês, para que seus direitos sejam respeitados e todos saibam quem são vocês. Para que a gente conquiste em todas as áreas, uma cidade amiga do idoso”. Assim falou o padre.


Fonte: Laylla Carla - Assessora de comunicação da PMI

Brasil vence a Argentina e é campeão do Superclássico


A torcida paraense abraçou a Seleção Brasileira e a resposta veio com muita ousadia e alegria, o lema que Neymar repete diariamente no Twitter e carrega na chuteira. Ao melhor estilo brasileiro, o time de Mano Menezes venceu a Argentina por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mangueirão, em Belém, e ficou com o título da estreia do Superclássico das Américas – na ida, em Córdoba, empate por 0 a 0. A primeira conquista da era Mano teve assinatura de Lucas e Neymar, duas das principais promessas do país para a Copa do Mundo de 2014.


Fonte: G1

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

É neste sábado o 1º Mega Brega de Apodi

Mossoró até o dia 30 deste mês será a capital do Rio Grande do Norte

 
A governadora Rosalba Ciarlini, instala oficialmente nesta quarta-feira (28), a sede do Governo do Estado em Mossoró. A solenidade acontecerá às 15h, no casarão Lili Duarte, sede da vice-prefeitura do município.

A sede do Governo ficará na cidade no período de 28 a 30 deste mês. Na ocasião serão consolidadas várias ações envolvendo diferentes secretarias de Estado, como a assinatura do Termo de Cooperação com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, para a aquisição de um acelerador linear, e o repasse da ordem bancária de R$ 400 mil para finalizar a construção do Hospital do Câncer de Mossoró.

Vamos oficializar nosso apoio a Liga Mossoroense de Combate ao Câncer, pois se trata de uma ação importante para Mossoró e região", disse a Governadora. No total, serão investidos R$ 3 milhões, sendo R$ 2,6 milhões para o acelerador linear e R$ 400 mil para terminar a obra do hospital.

Com relação às melhorias de esgotamento sanitário, saneamento e abastecimento, estão sendo investidos R$ 265 milhões, sendo R$ 46 milhões destinados ao esgotamento sanitário e R$ 219 milhões que serão utilizados na ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água.

Além deste investimento, está em fase de aprovação, junto à Caixa Econômica Federal, o projeto de implantação da adutora que vai levar para Mossoró água da barragem de Santa Cruz, avaliado em R$ 110 milhões.
 
Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

TSE aprova registro nacional do PSD, partido de Gilberto Kassab

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou ontem, terça-feira (27) o registro nacional do PSD (Partido Social Democrático), fundado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab. A decisão, por 6 votos a 1, permite que a nova sigla filie candidatos e concorra nas eleições municipais de 2012.

Além da relatora do processo, ministra Nancy Andrighi, votaram a favor do registro os ministros Marcelo Ribeiro, Teori Zavascki, Arnaldo Versiani, Cármen Lúcia e Ricardo Lewandowski. Contra, apenas o ministro Marco Aurélio Mello.

Por 6 votos a 1, ministros do TSE aprovaram criação do PSD, 28º partido do Brasil (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE) 
Por 6 votos a 1, TSE aprovou criação do PSD, 28º partido do Brasil (Foto: Nelson Jr./ASICS/TSE)
 
Com a criação do PSD, o Brasil passa a ter 28 partidos políticos em atividade. Com a decisão desta terça, o partido de Kassab poderá disputar as eleições municipais, sob o número 55. Mas ainda há riscos aos planos do prefeito de São Paulo para o pleito do ano que vem.

O advogado do DEM, Fabrício Medeiros, disse que vai recorrer contra a criação do PSD no Supremo Tribunal Federal (STF). Diante de denúncias de fraudes na coleta de assinaturas de apoio de eleitores, que marcaram o processo de nascimento do PSD, a nova sigla corre também o risco de ter seu registro impugnado caso alguma irregularidade seja comprovada na Justiça.

Depois de uma sessão marcada por embates na última quinta-feira (22), o julgamento foi retomado nesta terça a partir do voto do ministro Marcelo Ribeiro, que havia pedido vista. O impasse se criou diante das dúvidas de alguns ministros quanto à autenticidade das assinaturas de apoio, exigidas por lei e alvo de questionamentos durante o processo de registro.

A lei exige a assinatura de no mínimo 491 mil eleitores e o PSD apresentou 538.263 assinaturas, porém divididas em listas autenticadas apenas por cartórios eleitorais e outras que foram consolidadas por TREs.


Fonte: G1

Aniversariantes do dia!!!

Maressa Samai (Itaú-RN)

Marys Stella (Itaú-RN)
 
Sammy Suelton
 
Raquel Medeiros (Severiano Melo-RN)

Viviane Fernandes (Itaú-RN)




Um Feliz Aniversário!!!



Blog Atualidades
Atualizando você diariamente!!!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

FISCALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO DE SEVERIANO MELO/RN

Motos apreendidas

Durante todo o final de semana policiais do destacamento de Severiano Melo sob o comando do sargento Alves realizaram um trabalho de fiscalização e educação de trânsito naquele município, na ocasião foram realizadas várias blitz e barreiras em busca de veículos irregulares e ilegais.

Também foram realizadas abordagens a pessoas e veículos em busca de armas e drogas. Esse é um trabalho que está sendo realizado por determinação do capitão Brilhante, comandante da 3ªCia/2ºBPM sediado em Apodi/RN.

Fonte: Sentinelas do Apodi via Blog PF Online

SAFRA DO CAJU MOVIMENTA A ECONOMIA DE ITAÚ/RN E REGIÃO

Coapil - Cooperativa Agropecuária de Itaú Ltda e a Agroindústria Seridoense Ltda onde a safra da castanha/caju está movimentando a economia no município de Itaú/RN. O período conhecido por gerar empregos diretos e indiretos impulsiona a economia local ocasionando mais trabalhos ao nosso cidadão e melhorando a qualidade de vida de nossos habitantes.
       
Atualmente Itaú/RN possui duas fábricas moendo o caju e exportando seus produtos a outros Estados brasileiros. Do caju se aproveita tudo como o suco, a castanha, da moagem aproveitam-se o resto para fazer ração para o gado, porcos e outros animais.
       
A Coapil possui algumas linhas de sucos e anualmente gera muitos empregos em nosso município e agora também temos a Agroindústria Seridoense Ltda localizada as margens da Br 405 também moendo a safra de caju e ajudando a economia local.
         
Podemos observar nas sedes da Coapil e da Agroindústria Seridoense foi a questão da limpeza de seus funcionários, equipamentos e produtos, mostrando higiene na preparação do suco e outros produtos derivados do caju.
        
         vejam algumas fotos deste processo de moagem na Coapil:



Início do proceso de moagem do caju



Laboratório onde é feita análise do caju/castanha



Esteira por onde o caju passa para ser moido



Local onde o suco é armazenado



prensa utlizada para extrair o suco do caju



Balança onde é feito a pesagem do caju



Caju ao entrar na esteira para ser moido



Caju na esteira preparando-se para ser moído

 

caju sendo moído



Caju sendo lavado na esteira



Funcionário na Coapil descarregando veículo com caju para ser moído



Veículo com caju esperando na fila para serem descarregados




Resto do caju ao ser moído e pronto para secar ao sol onde é feito a ração animal



Ração de caju secando ao sol




Pessoas descastanhando o caju

 


Local onde o caju é beneficiado



Vejam as Fotos da moagem na Agroindústria seridoense Ltda. 




Chegada de Veículo carregado com caju



Suco de caju observado para análise



Caju na esteira sendo lavado



Caju sendo lavado para ser moido



Armazenamento do Suco de caju para ser exportado



caju na esteira para serem selecionados pelos funcionários



Prensa moendo caju



veículo utlizado para transportar o suco de caju para outros Estados brasileiros



Nosso fruto maior: o Caju



Fonte: Blog do Professor Márcio Melo