terça-feira, 1 de março de 2011

Municípios do Médio Oeste antecipam inicio do carnaval 2011


A se­ma­na co­me­ça com os pre­pa­ra­ti­vos fi­nais para o car­na­val 2011. Em todas as re­giões do Rio Gran­de do Norte o que não vai fal­tar são op­ções para os fo­liões, que que­rem par­ti­ci­par da maior festa po­pu­lar do país.

A cada ano vem au­men­tan­do os dias de fo­lias nos mu­ni­cí­pios pelo in­te­rior do Es­ta­do. O car­na­val que co­me­ça ofi­cial­men­te no sá­ba­do em boa parte dos mu­ni­cí­pios terá ini­cio já na quinta-feira, dia 3 de março, como é o caso de Lu­cré­cia e Mes­sias Tar­gi­no, ini­cian­do a folia, dois dias antes do ca­len­dá­rio ofi­cial do car­na­val.

Em Lu­cre­cia será rea­li­za­da a pré­via car­na­va­les­ca será rea­li­za­da na pró­xi­ma quinta-feira, já em Mes­sias Tar­gi­no, a pre­via será rea­li­za­da na sexta-feira (4), no en­tan­to já na quinta-feira um dos blo­cos mais tra­di­cio­nal do mu­ni­cí­pio, o "Só Entre Nós" vai inau­gu­rar sua sede e co­me­mo­rar os 10 anos de sua fun­da­ção. A Dis­co­te­ca Recantu`s vai ani­mar a co­me­mo­ra­ção que terá muita ale­gria e folia. Atual­men­te, o bloco "Só Entre Nós" é for­ma­do por 54 mem­bros, sendo que a gran­de maio­ria vem desde sua fun­da­ção.

Já na sexta-feira (4), a Pre­fei­tu­ra de Mes­sias Tar­gi­no pro­mo­ve a Tra­di­cio­nal Pré­via Car­na­va­les­ca, a exem­plo do que vem fa­zen­do desde 2005, quan­do a pre­fei­ta Shir­ley Tar­gi­no ini­ciou seu pri­mei­ro man­da­to. As ban­das Pa­go­dão S&A e Forró Za­bum­ba­ço vão co­man­dar a folia. Os blo­cos lo­cais e da re­gião já con­fir­ma­ram par­ti­ci­pa­ção no even­to.

Du­ran­te todo pe­río­do de Car­na­val, em Mes­sias Tar­gi­no não vai fal­tar op­ções para os fo­liões. Is­mael Fer­nan­des, res­pon­sá­vel pelo bal­neá­rio Man­gue Seco, já con­fir­mou que no local serão rea­li­za­das tar­des de sol, com muita ani­ma­ção e frevo, além do tra­di­cio­nal banho de bica.

Já em Patu o car­na­val co­me­ça no sá­ba­do com o bloco "Troça da Ca­cha­ça", que pro­me­te agi­tar o pri­mei­ro dia de car­na­val com gran­de "ar­ras­tão", que vai co­me­çar na Praça do Povo, de­pois segue pela Ave­ni­da Lauro Maia até a Praça de Even­tos no cen­tro da ci­da­de. O bloco pro­me­te agre­gar ou­tras agre­mia­ções ao even­to, além da par­ti­ci­pa­ção do tra­di­cio­nal Boi de João de Ar­thur. O even­to acon­te­ce­rá no pró­xi­mo sá­ba­do (05) a par­tir das 17h.

O car­na­val de Upa­ne­ma está sendo pro­gra­ma­do para ser mais uma vez, um gran­de su­ces­so. Para esse ano, a festa co­me­ça na sexta-feira. Além das ban­das lo­cais, ban­das de ex­pres­são re­gio­nal foram con­tra­ta­das. O trio elé­tri­co Ven­tury, des­ta­que nos úl­ti­mos dois anos de car­na­val que chama aten­ção pela be­le­za e qua­li­da­de de som, será mais uma vez o trio que irá puxar os fo­liões pelas ruas da ci­da­de. Esse ano, o trio irá fazer sete apre­sen­ta­ções, sendo que no do­min­go e terça, irá par­ti­ci­par do mela-mela e de­pois, o en­cer­ra­men­to com a banda prin­ci­pal. Além do trio, a Praça de Even­tos terá um palco e som para as ban­das que se apre­sen­ta­rão na parte da noite.

Ao longo da se­ma­na serão di­vul­ga­dos os mu­ni­cí­pios em que a festa de momo será rea­li­za­da e as atra­ções que farão a festa dos fo­liões em todo o in­te­rior do Es­ta­do.

CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário