quinta-feira, 3 de março de 2011

Dilma confirma que vem passar feriado em Natal


Dilma confirma Carnaval em Natal

A presidenta Dilma Rousseff confirmou, ao líder do PMDB na Câmara dos Deputados, o deputado federal Henrique Eduardo Alves, que virá ao Rio Grande do Norte passar o carnaval. “Ela me disse que virá na sexta-feira. Eu até brinquei e disse que esperava que daqui a três anos ela estivesse aterrissando no aeroporto de São Gonçalo do Amarante e reiterei que ela é a madrinha desse aeroporto”, comentou o peemedebista. A conversa ocorreu durante a reunião dos líderes partidários da Câmara com a presidenta.

Quem também participou do encontro foi o deputado federal Fábio Faria (PMN). “Eu dei as boas vindas a ela e a presidenta agradeceu, daí a interpretação de que ela virá mesmo para o Rio Grande do Norte”, disse Faria.

A presidenta virá para o Estado acompanhada da filha, do genro e do neto Gabriel. Ela ficará hospedada no Hotel de Trânsito da Barreira do Inferno. O local que hospedará a família Rousseff passou por uma ampla reforma nas últimas semanas. A estrutura do mobiliário também foi renovada. O berço do neto da presidenta foi comprado no comércio local e custou R$ 800.

A Barreira do Inferno é uma base da Aeronáutica onde são feitos lançamentos de foguetes e pesquisas aeroespaciais. É o primeiro centro de lançamento de foguetes espaciais da América do Sul, inaugurado em 1965. Dilma poderá descansar à vontade porque não há acesso para a população por terra, ar ou mar à base. O nome Barreira do Inferno foi dado por pescadores da região porque, ao entardecer, os reflexos do sol tornam as falésias do local vermelhas como fogo.

Essa será a primeira vez que Dilma Rousseff virá ao Rio Grande do Norte como presidenta da República. A última vez que esteve no Estado foi como candidata, ainda no primeiro turno do pleito.

Fonte: Tribuna do Norte



Nenhum comentário:

Postar um comentário