sábado, 18 de dezembro de 2010

Três praias estão impróprias para o banho no Estado

O relatório de balneabilidade desta semana, divulgado nesta sexta-feira, 17, pelo Programa Água Azul, aponta que três praias do litoral leste do Rio Grande do Norte se encontram impróprias para banho: Redinha, em Natal (na foz do Rio Potengi), Muriú, em Ceará-Mirim, e Barra de Maxaranguape, no município de Maxaranguape.
O estudo é feito pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA). Desde o início do mês, e até o final do mês de fevereiro de 2011, o Idema e o IFRN passarão a monitorar todo o litoral potiguar. O monitoramento abrange um total de 48 pontos distribuídos entre os 410 km de praias potiguares, entre Baía Formosa, na divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, e Tibau, divisa com o Ceará.
Além do Idema e IFRN, outras entidades fazem parte do programa Água Azul: Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (IGARN), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (EMPARN), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA).

Fonte: diariodenatal.com.br.

Praia da Redinha - Natal-RN

Praia de Muriú - Ceará-Mirim-RN

Barra de Maxaranguape - Município de Maxaranguape-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário