terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Tibau - Prefeitura inicia ações para assegurar melhoria aos veranistas


A Prefeitura de Tibau está realizando uma série de ações no sentido de assegurar a tranquilidade dos veranistas durante o período de veraneio. Entre as novidades previstas, está o investimento na área da saúde, incluindo uma ambulância do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), cedida durante a temporada de verão, pela Prefeitura de Mossoró, principalmente nos meses de janeiro e fevereiro, quando o fluxo de pessoas aumenta consideravelmente na cidade-praia. A prefeitura contratará ainda os profissionais para atuarem nessa unidade de saúde.

De acordo com o Prefeito Rafael Freire (PMDB), em Tibau, cada secretaria se compromete em realizar ações para proporcionar um melhor veraneio. "A Secretaria de Saúde, por exemplo, dispõe de um corpo de mais de dez profissionais de medicina em diversas áreas, como pediatria, clínico geral, cardiologista, psiquiatria, fisioterapeuta, dois psicólogos e dentistas que atendem em três unidades de saúde, como o PSF - Programa Saúde da Família, S.O.S. Santa Teresinha, e o Posto de Saúde da Gangorra, zona rural de Tibau", disse o prefeito.

A Secretaria de Saúde também conta com duas ambulâncias para deslocamento de pacientes para Mossoró ou outros centros. Segundo Rafael Freire, logo que foi empossada como titular na Secretaria Municipal de Saúde, a Odontóloga Larissa Leite iniciou trabalho de reforma na estrutura física da unidade básica de saúde PSF para atender melhor a população. Após essa reforma e em pleno funcionamento, foi construída uma sala de fisioterapia e adquiridos os equipamentos para atender 65 pacientes que se deslocavam para tratamento em Mossoró. Também nessa unidade há um consultório odontológico e foi construído um laboratório de análises clínicas que entram em funcionamento na próxima semana e será inaugurado nos primeiros dias de janeiro, pela governadora Rosalba Ciarlini.

Na Unidade Mista de Saúde Santa Teresinha, mais conhecida como S.O.S., localizada na Rua Padre João Venturelli, no bairro Aeroporto, funciona com médico durante as 24 horas. Essa unidade de saúde presta atendimento a todas as emergências e consulta e conta com dois leitos disponíveis para a população. Essa unidade de saúde já dispõe de aparelho para exame de eletrocardiograma.

Em Gangorra, zona rural de Tibau, no trevo para Grossos, foi inaugurado em novembro um posto de saúde com e três salas, inclusive, gabinete odontológico. Como unidade básica, funciona de segunda a sexta.

Através da Secretaria de Obras Públicas, que tem à frente Tacimar Rebouças, a prefeitura alugou máquinas que já limparam toda a entrada da cidade e principais ruas e avenidas que ainda não foram calçadas e nem asfaltadas, como por exemplo, a rua do clube Álibi. Outras providências desta pasta são a troca de luminária e iluminação da orla, centro e bairros mais afastados.

Fonte: CORREIO DA TARDE

Nenhum comentário:

Postar um comentário